Menu

Estrada da Floresta reabre sentido duplo da Via Verde até o Calafate

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Estrada da Floresta voltou a ter sentido duplo na manhã desta terça-feira, 24, no trecho entre as rotatórias da Via Verde à da Estrada do Calafate. A Estrada da Floresta está sendo duplicada desde a rotatória da Via Verde até a Rua Omar Sabino através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade.unnamed


O superintendente da RBTRANS, Nélio Anastácio, acompanhou a reabertura e avaliou, nas primeiras horas do dia, que a situação estava normalizada. “Fizemos a sinalização, instalamos um canteiro central provisório e obstáculo no ponto em que podem ocorrer conflitos”, explicou Nélio. A RBTRANS segue acompanhando a reabertura em apoio aos condutores, moradores e demais usuários da Estrada da Floresta.

Publicidade

Nélio prevê que o fluxo de veículos irá crescer ao longo do dia, já que muitas pessoas irão se informando sobre a novidade no decorrer do processo. A expectativa é que não ocorram grandes alterações ao longo deste primeiro dia de reabertura. Alguns detalhes, como o plantio de gramas, limpeza e instalação de meio-fio ainda estão sendo trabalhados, mas nada que atrapalhe o trânsito.


A Estrada da Floresta faz parte do pacote de obras de duplicação e infraestrutura urbana de sete vias estruturantes da cidade: a Avenida Getúlio Vargas, no trecho que vai da Praça do Juventus até a rotatória do Posto Talma; o corredor da Estrada Apolônio Sales, da rotatória do Posto Talma até as mangueiras; a Estrada da Floresta; continuação da duplicação da Estrada da Sobral, da bifurcação da ETA até a rotatória da Via Verde, as ruas Campo Grande e São Salvador na Sobral e a João XXIII no bairro Bosque. Apesar do rigoroso inverno e suas drásticas consequências, essas obras não pararam, mas avançam enfrentando a adversidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido