Menu

Pesquisar
Close this search box.

Construção de canal em Rodrigues Alves causa transtornos e revolta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As obras de canalização de um igarapé, localizado no município de Rodrigues Alves (AC). vem causando diversos transtornos para os moradores do local. Segundo eles, existem muitas indefinições com relação à desapropriações e indenizações, inclusive de comércios que estão fechados por conta da obra.


Os trabalhos já atingiram diversos comércios e residências da região. A comerciante Marli Lima é uma das afetadas com a situação. Ela depende da renda de alugueis de imóveis localizados nas proximidades da obra para pagar a faculdade do filho, mas em razão da construção, os imóveis estão sem funcionar.

Anúncios


“Já foram afetadas duas casas minhas, um posto de lavagem e oficina. Eu não queria nem mesmo a indenização, mas queria que ajeitassem o que eles destruíram. Nenhuma das promessas feitas aqui foram cumpridas. Eles prometeram indenizar, trocar as casas de local e não fizeram nada (sic)”, relatou a moradora.


Francisco Nascimento também é um dos diversos moradores da área atingida. “Minha casa está sendo prejudicada. Eu tirei primeiro a cerca, e cada vez mais está mais perto da minha casa e até agora eles não indenizaram ninguém”, reclamou o popular, em entrevista ao site Juruá Online.


Fábio é outro morador do lugar. Ele conta que após o início da obra do canal não pôde mais terminar de construir sua residência em que vive. “Estou há quase um ano prejudicado. Eles falaram que iam indenizar tudo que estivesse feito. Eu estou sem cozinha e sem banheiro e daqui uns dias o canal atinge minha casa”, contou.


De acordo com o secretário municipal de Obras de Rodrigues Alves, Ruster Batista, apesar da obra ser de responsabilidade do governo do estado, algumas áreas foram desapropriadas pelo município, e o restante aguarda o retorno dos técnicos do estado.


“Eu quero informar que o canal é em sua totalidade a execução e desapropriações por conta do governo, mas como esta obra já está muito atrasada e em algumas situações, como da rua principal para baixo teve alguns acordos que a prefeitura conseguiu fazer. O restante é por conta da equipe do estado, que já passou avaliando e vão passar novamente”, explicou o secretário de obras municipal Ruster Batista.unnamed (1) unnamed (2) unnamed


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido