Menu

Famílias voltam para casa em Tarauacá após vazante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As famílias atingidas pelas águas do Rio Tarauacá, na cidade da Tarauacá, distante 400 quilômetros de Rio Branco, começaram a retornar às residências. O nível do rio marcou 6,99 metros durante a aferição feita às 6h desta segunda-feira (23).

A enchente fez duas casas desabarem. As duas famílias, sendo uma indígena, que perderam a residência, estão em casas de parentes, segundo a Defesa Civil.

Anúncio

De acordo com a Prefeitura de Tarauacá, o nível do rio chegou a 10,45 metros, quase um metro acima da cota de transbordo, que é de 9,50 metros. Desde novembro de 2014, esta é a décima cheia que afeta o município – ao menos cinco delas foram as maiores já registradas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.