O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,19 % em fevereiro de 2015. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Em janeiro, o percentual de cheques devolvidos foi de 2,06%. Em fevereiro do ano passado, foi de 1,99%. Este resultado foi segundo maior para um mês de fevereiro de toda a série histórica, perdendo apenas para a inadimplência de 2,32% registrada em fevereiro de 2009.
No Acre, a devolução de cheques em fevereiro/15 foi de 9,06% do total de cheques compensados, menor que o número registrado em janeiro/15: 9,15%. Em fevereiro/14, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos no Acre havia sido de 7,69% do total de cheques compensados.
No primeiro bimestre de 2015, o Amapá liderou o ranking estadual dos cheques sem fundos, com 19,29% das devoluções. Já São Paulo foi o estado com o menor percentual (0,91%). Entre as regiões, a Norte foi a que liderou o ranking, com 6,73% de cheques devolvidos, enquanto a região Sudeste foi a que apresentou o menor percentual, com 1,28%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta da inadimplência com cheques em fevereiro deste ano reflete as dificuldades financeiras dos consumidores neste início de ano.
O governo federal publicou nesta terça-feira (24) o decreto do Ministério da Justiça e Segurança…
Confirmando boatos, a Record anunciou que Rachel Sheherazade está fora da emissora. A apresentadora já…
Vem muita água por aí no Rio Acre na capital acreana. A Defesa Civil de…
A esposa de Bruce Willis, de 69 anos, Emma Heming, compartilhou fotos ao lado do…
O influenciador Gominho visitou a cantora Preta Gil, de 50 anos, que está internada na…
Em Xapuri, pelo sexto ano consecutivo, um grupo de amigos faz o Natal de centenas…