Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogado acreano comandará a jovem advocacia nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedO Conselheiro Federal da OAB, advogado acreano Erick Venâncio, foi empossado na última quinta-feira como presidente da Comissão Nacional do Jovem Advogado, durante a 1ª Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada na cidade de Porto Seguro – Bahia. Caberá a ele a condução nacional de todos os projetos de interesse da jovem advocacia, em especial a implantação e efetivação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado, aprovado pelo Conselho Federal da OAB em fevereiro deste ano.


Dentre as bandeiras de luta estão a implantação do piso remuneratório nacional para o advogado empregado, a redução da cláusula de barreira, que impede que advogados com menos de 5 anos de inscrição possam participar da administração da OAB, e a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho.


Os jovens advogados, aqueles com até 5 anos de inscrição na Ordem, são hoje cerca de 265 mil advogados, o que representa quase 40% dos advogados brasileiros.

Anúncios


Erick substitui o ex-conselheiro federal e advogado criminalista Rodrigo Pacheco, que foi eleito, com mais de 100 mil votos, deputado federal por Minas Gerais nas eleições de 2014.


O presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, acompanhou a solenidade de posse e ressaltou a grande responsabilidade do cargo, afirmando que a nomeação de representantes da advocacia acreana para postos estratégicos na OAB Nacional demonstra a seriedade do trabalho realizado ao longo dos oito últimos anos.


Prestigiaram também a posse o presidente nacional da OAB, Marcos Vinicius Furtado Coelho, o vice, Claudio Lamachia, o diretor-tesoureiro, Antônio Oneildo, o Medalha Rui Barbosa, Paulo Roberto de Gouveia Medina, o Membro Honorário Vitalício, Cézar Britto, o Diretor-geral da ENA, Henry Clay Andrade, o Diretor-Geral do FIDA, Felipe Sarmento, os presidentes das OABs da Bahia, Sergipe e Rio de Janeiro, vinte e quatro presidentes de comissões do jovem advogado de diversas Seccionais brasileiras, dentre eles o Presidente da OAB Jovem do Acre, André Marques.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido