Com um gol nos acréscimos de Paulinho Pitbull, o Rio Branco conseguiu, enfim, sua primeira vitória na temporada 2015. A partida foi disputada neste domingo no estádio Florestão, quando o alvirrubro derrotou, pelo Campeonato Acreano Gazin, o Vasco da Gama, por 3 a 2.
A vitória empurrou o Rio Branco para 5ª posição da classificação. O time soma os mesmos quatro pontos da Amax, mas o alvirrubro perde lugar no G-4 no saldo de gols (2 a 0). O Vasco segue sem pontuar e continua na lanterna da competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira (25), na Arena da Floresta, Rio Branco e Vasco da Gama retornam a campo. No duelo de abertura, às 18h, o Cruz-Maltino busca a primeira vitória no estadual diante do Alto Acre. Em seguida, às 20h (local), o Estrelão faz clássico com o Atlético-AC.
JOGO
A partida começou bem equilibrada, com o Rio Branco querendo jogo, mas quem abriu o placar foi o Vasco da Gama. Daniego entrou em velocidade e chutou com violência para a boa defesa do goleiro Edivandro. Na sobra, o atacante Wellington Peteca abriu o placar para o Vasco da Gama, aos 16 minutos.
O Rio Branco respondeu dois minutos depois. Evandro cobrou falta no alto, a zaga vascaína e o ataque estrelado passaram em branco e o goleiro André ficou estático, com a bola encontrando a rede.
O jogo era fraco tecnicamente, mas brigado. O Rio Branco queria a vitória para aliviar a pressão no clube. Num bola parada, aos 45 minutos, o zagueiro João Carlos acertou a trave e, na sobra de bola, Kinho concluiu para a rede. Virada alvirrubra!
Com público pagante 242 torcedores e renda de R$ 1.665,00, as duas equipes retornaram a campo, mas os atacantes quase não ameaçavam os goleiros Edivandro e André.
Num ataque cruz-maltino, Gilberto chutou cruzado, mas a bola passou rente ao porte do goleiro Edivandro.
Numa bola parada, Edivandro saiu do gol e ficou com a bola, mas o árbitro José Lima marcou pênalti da zaga alvirrubra no atacante Gilberto, aos 33 minutos. Daniego cobrou bem e deixou tudo igual.
Cinco minutos depois, Gilberto, do Vasco-AC, recebeu o segundo amarelo e é expulso. No entanto, foi o Vasco da Gama que quase marcou num chute de Pisica, com a bola passando rente a trave do Rio Branco.
Nos acréscimos (47), a bola foi levantada na área cruz-de-malta. O volante Paulinho Pitbull, de cabeça, desviou para rede e garantiu a primeira vitória do Rio Branco.