A copa do mundo do Catar vai quebrar uma tradição mantida desde o primeiro mundial, em 1930. O desejo da FIFA era anunciar apenas nesta sexta-feira (20). Mas com tantos jornalistas na sede da entidade, as datas do mundial no Catar, em 2022, foram divulgadas logo depois da reunião do comitê executivo.
O mundial será menor: 28 dias, em vez dos 32 que teve no Brasil. A abertura será em 21 de novembro e a final está marcada para 18 de dezembro, um domingo. A decisão foi uma derrota para o comitê organizador do Catar que desejava a final no dia 23.
“Agora vamos organizar o calendário internacional e depois vamos ver”, informou o diretor de comunicação da FIFA, Walter de Gregório
Vai ser a primeira Copa da história nos meses de novembro e dezembro. O período corresponde ao inverno no Hemisfério Norte. A mudança do calendário atende a uma recomendação do comitê médico da Fifa.
O clima no Catar é árido e atinge as maiores temperaturas justamente no verão entre junho e julho. A sensação térmica pode ultrapassar os 45 graus. Já nos meses de novembro e dezembro, não ultrapassa os 30 graus.
Pouco mais de quatro anos depois de ser anunciado como sede, o pequeno país do Oriente Médio já entrou para história das copas. Sete anos antes de ela começar.
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…
O Santa Cruz já está pronto para o amistoso contra o Flamengo Sub-20, que marca…
O time sub-20 do Flamengo e o Santa Cruz do Acre, que fazem jogo de…
Após a divulgação de que a partida de reinauguração do estádio Arena da Floresta entre…
O ator José de Abreu resgatou fotos de quando foi preso na ditadura militar, aos…
A partida entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz, marcada para a reinauguração da Arena da…