A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito promoveu na tarde desta sexta-feira, 20, o curso de Emergência PCR (Parada Cardiorrespiratória). O treinamento teve duração de seis horas e foi oferecido, inicialmente, aos enfermeiros da unidade e das UPAs da Cidade do Povo e Franco Silva. Na próxima semana, técnicos de enfermagem e médicos também devem passar pela capacitação.
De acordo com o enfermeiro Ivan Santana, o curso tem como objetivo alinhar a condução do procedimento técnico a ser realizado quando o paciente apresentar quadro de parada cardiorrespiratória, além de possibilitar aos profissionais que saibam realizar as primeiras intervenções, independentemente do setor em que o paciente esteja, diante de uma dificuldade respiratória ou parada cardiorrespiratória propriamente dita.
“A ideia é repassar aos funcionários manobras baseadas nas diretrizes mundiais de ressuscitação cardiorrespiratória. Esse conjunto de manobras é aplicado em pacientes com PCR e visa o retorno da circulação espontaneamente com o mínimo de dano neurológico”, informou Santana.
Para a gerente da UPA do Segundo Distrito, Ana Carla Clementino, a capacitação visa aumentar a qualidade da assistência prestada na unidade aos usuários. “Um dos preceitos fundamentais do governo do Estado é proporcionar bom atendimento aos pacientes, e é isso que pretendemos com esse curso”, disse Ana Carla.
O árbitro Josué França, que apitará o jogo entre o sub-20 do Flamengo contra o…
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…