Menu

Impeachment de Dilma pode aprofundar caos, afirma Marina Silva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-candidata à Presidência Marina Silva voltou a se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Depois de publicar um artigo em que defendia esse posicionamento no sábado, véspera dos protestos pelo País, a ex-ministra afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta sexta-feira, 20, que um impedimento da presidente pode “aprofundar o caos”.


“A ideia do impeachment, sem que se tenha um fato que diga que há responsabilidade direta da presidente da República, não nos tira do caos. Pode aprofundá-lo”, opinou Marina. A ex-ministra, porém, criticou Dilma afirmando que, durante a campanha eleitoral, a petista dizia que os problemas do Brasil eram “só uma dor de cabeça e que se iria curar com analgésico”. “Agora se quer dar doses de morfina”.

Publicidade

Para Marina, os protestos do dia 15 foram “manifestação fantástica que extrapolou qualquer expectativa”. “Eu brincava com o Eduardo Campos: acho que estas eleições são a chance de mudar antes de sermos mudados. Agora temos que nos preparar para ser mudados, a sociedade está nos mudando. Isso não vai parar, não vai arrefecer”, disse Marina ao ser perguntada sobre a crise política.


Sobre sua ausência do debate público depois das eleições de outubro, Marina disse que o afastamento não foi um silêncio e que se coloca em “posição de independência”. Ela disse, porém, que sua posição é parecida com a do PSB e da Rede. “Eu me coloco em uma posição de independência para poder assumir posição de não ser a priori contra ou a favor, mas olhar no mérito as questões de responsabilidade com o País”, afirmou.


Marina ainda repetiu o discurso de sua campanha presidencial ao dizer que não se pode personalizar as conquistas da democracia brasileira nos últimos vinte anos. “O Plano Real não pode ser o plano do Fernando Henrique. (…) Do mesmo modo, a inclusão social não é do PT ou do Lula”, disse Marina.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido