O Ministério Público Estadual abriu um inquérito civil em Senador Guiomard, cidade localizada cerca de 20 km da capital, para apurar a compra de combustível sem licitação supostamente feita pelo ex-prefeito do município, o petista André Maia.
A representação foi formulada pelos vereadores Vanderson Mambira (PSD) José Claudinei Rebelo Martins (PSD) e Manoel Ferreira de Macedo (PSDB). A compra sem licitação teria ocorrido entre os meses de março e novembro de 2013, período em que André Maia assumiu a gestão municipal em função do afastamento do titular, prefeito James Gomes.
Caso seja confirmada a denuncia, Maia pode sofrer mais uma ação civil pública e o ajuizamento de ação por improbidade administrativa. As diligências para apuração dos fatos já foram determinadas pela promotora Eliane Misae Kinoshita.
EX-PREFEITO TEVE CONTAS BLOQUEADAS – Essa não é a primeira vez que o Ministério Público Estadual investiga compra sem licitação feita pelo ex-prefeito André Maia. Em novembro do ano passado ele teve as contas bloqueadas pela Justiça por ter efetuado pagamento no valor de R$ 87 mil a F&J Construções sem os trâmites constantes na Lei de Licitações e ainda o atesto do serviço.
O OUTRO LADO:
A reportagem não conseguiu falar na manhã de hoje (20) com o ex-prefeito André Maia. No seu escritório odontológico, a secretária afirmou não ter autorização para informar o número de telefone pessoal.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…