Menu

“As casas populares foram usadas para amenizar a crise do PT”, diz deputado Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Major Rocha (PSDB) criticou o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), na manhã desta quinta-feira (19), durante uma audiência, em Brasília, para tratar das ações que deverão ser adotadas para reconstruir as cidades atingidas pela maior cheia da história do Estado.


O tucano afirma que as casas que foram entregues pela presidente Dilma Rousseff (PT), depois que centenas de famílias estavam desabrigadas, poderiam ter amenizado ter sido entregues antes do nível da água subir, evitando o prejuízo sofrido por centenas de moradores de áreas de risco.


“As casas populares foram usadas para amenizar a crise do PT. Não podemos repetir o erro de entregar 976 casas, que estavam prontas para serem habitadas, mas só foram distribuídas após a visita da presidente. Lembrando que a ultima entrega de casas ocorreu no período que precedeu a eleição de 2014”, diz Rocha.

Anúncio


Segundo o parlamentar, “certamente se as casas já tivessem sido entregues o numero de desabrigados e os consequentes prejuízos para as famílias seriam menores, mas preferiram fazer um ato político para entregar as casas, passando a impressão que a ajuda estaria acontecendo no momento atual”, enfatiza Rocha.


Participaram da reunião os deputados Rocha, Alan Rick PRB), Jessica Sales (PMDB), Raimundo Angelim (PT), Leonardo Brito (PT) e o senador Gladson Cameli (PP). Os parlamentares acreanos cobraram as ajudas que foram prometidas para a reconstrução das áreas alagadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido