Menu

Pesquisar
Close this search box.

Isenção de IPVA para taxistas e mototaxistas já está na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um anteprojeto de lei que pede a isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para taxistas e mototaxistas no Estado foi apresentado pelo governador do Acre, Sebastião Viana (PT), na manhã desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


A indicação para concessão do benefício para os profissionais que trabalham com o transporte de passageiros foi apresentada em 2011, pelo deputado estadual Eber Machado (PSDC), que pediu um estudo de viabilidade da iniciativa que contribuirá com centenas de pais de família nos 22 municípios do Acre.

Anúncios


Representantes das duas categorias lotaram a galeria Marina Silva, para pedir que os deputados votem e aprovem o projeto em caráter de urgência. Os taxistas e mototaxistas afirmam que a iniciativa vai possibilitar a recuperação de parte dos prejuízos que sofreram com o reajuste de combustíveis e insumos.


O vice-presidente da Aleac, Eber Machado usou a tribuna para pedir que os colegas votem pela aprovação da isenção de IPVA. “Me sinto realizado porque sei que estamos trabalhando e fazendo a nossa parte. Estas categorias não estão batendo na porta de ninguém para pedir ajuda, mas merecem ser ajudados”.


Eber Machado destaca a sensibilidade da equipe técnica do governo do Acre, que realizou o estudo para que o Estado abra mão da receita do imposto. “Por este e outros motivos que defendo o projeto da FPA, este projeto que cuida do futuro do Acre e de todas as categorias de trabalhadores”, enfatiza o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido