Menu

Médico pode ter cometido abusos sexuais no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedA Polícia Civil de Rondônia está apurando indícios de supostos abusos sexuais cometidos pelo médico Pedro Augusto Ramos da Silva, de 57 anos,durante exames ginecológicos em três estados. Segundo o delegado Rodrigo Camargo, há possibilidade que ele tenha praticado crimes da mesma natureza no Acre, Amazonas e Mato Grosso antes de mudar-se para Ariquemes (RO). Ao todo no município, 13 mulheres denunciaram o ginecologista que está preso desde o dia 2 de março. O delegado alega que ofícios solicitando informações foram enviados para os três estados.


O titular da Delegacia da Mulher de Ariquemes esclarece ainda que os antecedentes em outros estados não vão servir para a análise dos casos em Rondônia, já que, segundo ele, são situações diferentes, mas reitera que servirão para demonstrar os precedentes do investigado.

Publicidade

“O judiciário deve instruir a investigação com documentos que possibilite o magistrado averiguar quais são os antecedentes do suspeito e o juiz deve levar essas provas adicionais em consideração caso venha condená-lo”, explana Camargo.


A Polícia Civil garante que deve encerrar o inquérito até o dia 1º de abril e relatar o caso para o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que deve avaliar se denúncia ou não o médico. Rodrigo explica que seja comprovado o abuso sexual, o profissional deve responder por estupro de vulnerável.


O advogado do médico Márcio Gomes disse que a defesa deve se manifestar sobre as acusações somente após a conclusão do inquérito policial. Ele acrescenta que fez, nesta quinta-feira (12), o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), pra que o cliente responda o processo em liberdade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido