Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamil Asfury nega que governo dará casas populares para haitianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário estadual de Habitação e Interesse Social, Jamil Asfury negou que o governo do Acre concederá casas populares aos imigrantes, maioria haitianos, que chegam diariamente ao Acre em busca de trabalho.


O pronunciamento de Asfury ocorreu durante entrevista à rádio comunitária montada no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde mais de duas mil famílias estão abrigadas após terem suas casas atingidas pela enchente do rio Acre.


Segundo o secretário, não há possibilidade nenhuma de o governo do Acre disponibilizar casas aos imigrantes. Ele esclarece que a recepção dos imigrantes na vinda da presidente Dilma Rousseff ao Acre foi uma forma de agradecimento pelo que o governo federal vem fazendo por eles.

Anúncio


“Essa história não passa de boatos de quem não sabe fazer política séria. O governo do Acre não tem interesse que os imigrantes fiquem no Acre porque não há emprego para eles. Eles apenas receberam a presidente para agradecer pelo apoio que o governo federal tem tendo, principalmente, na alimentação”, disse.


De acordo com Asfury, equipes da prefeitura de Rio Branco e governo do Estado farão arrastão nesta quarta-feira (18) em todos os box’s dos abrigos para cadastrarem as famílias para ganharem as casas populares.


“Mesmo as famílias que já saíram dos abrigos serão procuradas pela nossa equipe, pois todo um levantamento para saber a veracidade das informações das famílias será feito. Não é preciso as famílias voltarem aos abrigos, as equipes irão procurá-las. As casas são para as famílias realmente necessitadas”, completou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido