O projeto de lei que prevê a isenção de impostos para a empresa Contax que instala em Rio Branco o Call Center será analisado pelos vereadores na noite desta terça-feira (17). A proposta chega ao plenário com importantes emendas apresentadas pela vereadora Lene Petecão (PSD), uma delas prevê a contratação mínima pela empresa de 500 profissionais.
“Tinha no projeto a contratação de até 2.500 pessoas, mas não era regulamentado como contrapartida da isenção a contratação mínima que ficou estabelecida em 500 profissionais após acordo com a Comissão”, destacou Lene.
Ainda segundo a vereadora, o relator do projeto, vereador Roger Corrêa (PSB) foi sensível à sua reivindicação. Outra emenda apresentada pela vereadora prevê punição pelo não cumprimento de acordo com efeito retroativo. Ela pede inclusive que a empresa, caso penalizada, devolva aos cofres públicos o que deixou de ser arrecadado com isenção do ISS e IPTU.
“Tem que existir o mínimo de compromisso possível com Rio Branco. Se ela ganha isenção tem que apresentar suas contrapartidas. Quem ganha é a sociedade”, analisou a vereadora.
A Contax é uma multinacional que detém 33% do mercado brasileiro na área de atendimento ao cliente, com 115 mil funcionários no Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Argentina. O convite para a empresa se instalar em Rio Branco foi feito governador Sebastião Viana.