Menu

Dilma sanciona CPC e concede honorários a advogados públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CAPro7UWYAAju1A

A Presidente Dilma Roussef sancionou agora há pouco, em solenidade realizada  no Ministério da Justiça, o novo Código de Processo Civil, trazendo vários avanços para dar mais celeridade e eficiência aos processos. Um dos temas mais impactantes da Lei nº 13.105/2015 é a titularidade dos honorários aos advogados públicos – gênero que engloba os membros da Advocacia-Geral da União, Procuradorias estaduais e municipais -, que agora têm o direito reconhecido expressamente.

Anúncio

Como o código exige regulamentação por meio de lei local, as assembleias legislativas e câmaras municipais deverão se debruçar sobre a questão, a fim de seguir o texto aprovado pelo Congresso Nacional. O novo código entrará em vigor após a sua publicação no Diário Oficial da União, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.