O Rio Branco continua sem vencer na temporada 2015. Neste domingo, no estádio Florestão, o alvirrubro perdeu para o Plácido de Castro por 1 a 0, gol do meia-atacante Renan, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Com a derrota, o Rio Branco saiu do G-4 do Campeonato Acreano, somando apenas um ponto ganho em dois jogos. Por outro lado, a vitória empurrou o Tigre do Abunã para dentro do G-4.
O Plácido de Castro retorna a campo nesta quarta-feira (18), às 18h, para medir forças contra o Alto Acre. Já o Rio Branco ganha uma semana de folga na tabela e somente no domingo (22) volta a campo enfrentar o lanterna Vasco da Gama, às 17h30, no estádio Arena da Floresta.
JOGO
O jogo começou com as duas equipes buscando o gol. O Tigre do Abunã era mais atrevido e quase abriu o placar num chute de Uilian, mas o goleiro Washington fez ótima defesa.
O Rio Branco respondeu também num chute de fora da área de William Ozama, mas o goleiro Nilton Santos trabalhou bem e mandou a bola para tiro de canto.
Numa ótima jogada pelo lado esquerdo do ataque placidiano, o lateral Fábio Júnior colocou Renan Plácido na cara do gol. O meia-atacante placidiano não perdoou e mandou a bola para a rede estrelada, aos 26 minutos.
Dois minutos depois, o Tigre quase ampliou a vantagem, mas Dênis tirou bem do goleiro, mas a bola encontrou a trave do Estrelão.
Refeito do susto, o Rio Branco respondeu com um ótimo chute de William Ozama, mas a bola passou perto do gol placidiano.
No segundo tempo, o Plácido de Castro continuou aplicado na marcação e explorando as jogadas de velocidade com Ismael.
Com o gramado pesado, as chances de gols eram quase raras na etapa complementar e, somente no chute de fora da área os atacantes levavam perigo ao gol das duas equipes.
O Rio Branco, que não jogava bem, ainda acabou perdendo o atacante William Ozama, expulso, aos 28 minutos.
Melhor no jogo, o Tigre ainda criou outras duas oportunidades de gols, mas o goleiro Washington mostrou competência e evitou uma derrota ainda maior do time alvirrubro.