No último dia de rematrícula na Uninorte, estudantes da instituição beneficiários do Fies enfrentam dificuldades em renovar seus contratos e realizar o processo de transferência. Além da lentidão detectada no sistema nacional do programa de financiamento estudantil, os acadêmicos reclamam do atendimento da Uninorte. “Os funcionários da Uninorte tratam a gente como se a gente fosse cachorro”, desabafa Adriana Onias, estudante de Psicologia na instituição, que procurou fazer a transferência de curso na tarde desta sexta-feira.
Durante parte da tarde e começo da noite, uma fila de alunos se formou no corredor principal do prédio da instituição. O estudante Agnaldo Ribeiro reclama que o tratamento com os beneficiários do Fies no local é “humilhante”.
“Nós estamos aqui a deriva, o pessoal trata a gente como se a gente fosse inadimplente, mas isso não é verdade, pelo contrário, o Fies quita a nossa dívida. Estamos sendo humilhados”, desabafa.
Logo após conversar com os estudantes no local, ac24horas tentou falar com a direção da Uninorte. Depois de ouvir da reportagem o teor das reclamações dos estudantes, a representante do setor de marketing informou que a instituição iria se posicionar sobre o assunto através de nota.
O Programa de Financiamento de Ensino Superior é destinado a estudantes do ensino superior que não têm como arcar com os estudos. O contrato de financiamento é renovado a cada semestre.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…