Menu

Vereador acusa prefeito de incentivar greve em Manoel Urbano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há duas semanas em greve a Educação Municipal de Manuel Urbano vai continuar paralisada porque o prefeito do Município, Ale Anute (DEM), não é estudante. Essa teria sido a argumentação usada pelo prefeito durante reunião de negociação com membros do sindicato local e vereadores. O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Jeferson Magalhães (PHS) é quem denuncia o descaso do prefeito com a categoria.


“A negociação estava em
andamento e de uma hora pra outra na mesa de negociação o prefeito disse que não ia dar o reajuste porque tentou negociar com o sindicato antes e o sindicato não aceitou é que ele não estava nem aí porque não era aluno mesmo. Eu não estudo mesmo. Tanto faz 2 dias como 2 anos de greve”, teria dito o prefeito.

Publicidade

Em Manuel Urbano, a greve é geral. Todos os servidores do Município resolveram cruzar
os braços. No caso da Educação os servidores querem reajuste de 5%, além da chamada pulada de letra.


Por outro lado, o prefeito Ale Anute nega que tenha feito tal afirmação. Segundo ele, o vereador “é mentiroso e está com políticagem. Você tá louco, você acha que eu ia dizer um negócio desse. Esse vereador parece que é menino,
fica com mentira”, refuta o prefeito.


Porém, a greve vai continuar no setor e os alunos da rede pública municipal poderão ficar com o ano letivo prejudicado. Isso porque Ale Anute endureceu e disse que não vai dar o reajuste de 5% reivindicado pelos professores. “Os 5% eu não vou dar porque se eu der eu passo por cima da Lei de Responsabilidade Fiscal. As prefeituras estão quebradas. Não tem como eu dar esse reajuste de jeito nenhum. Isso está sendo resolvido na Justiça do Trabalho. O único reajuste que eles terão é em maio de 7,5%, que esse aí já é por lei, mas se eu der os 5% faz 12,5% aí não dá”, finalizou o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido