As vendas do comércio varejista brasileiro voltaram a ter resultados positivos e cresceram 0,8% no primeiro mês de 2015, em comparação com dezembro de 2014, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No último mês do ano passado, o setor havia mostrado queda de 2,6%.
O comércio mostrou expansão na maioria dos estados brasileiros na comparação anual, com destaque para Roraima (26%); Amapá (18,4%); Rondônia (8,9%); e Acre (8,3%).
De dezembro para janeiro, aumentaram as vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (12,3%); móveis e eletrodomésticos (2,4%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,4%) e tecidos, vestuário e calçados (1,3%).
De acordo com o IBGE, por essas cidades serem pequenas são poucas as empresas, então, qualquer aumento, vai faz diferença, mas isso não significa que tenha relevância [em relação ao resto do país].
Em São Paulo, as vendas cresceram 1%; no Rio de Janeiro, 2,5%; Paraná, 3,6%; e Santa Catarina, 2,2%.
Frente a dezembro, as maiores altas partiram do Amapá (8,6%); de Sergipe (4,2%); do Piauí (3,4%); do Distrito Federal (2,7%); e do Ceará, com 2,4%.
O avião que caiu em Gramado, neste domingo (22), não possuía caixa-preta. A informação foi…
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se…
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…