O nível do rio Acre, em Rio Branco, capital do Acre, segue estável, segundo informou a Defesa Civil Estadual. Nesta manhã, de acordo com a medição das 6 horas, a cota estava em 16,17 metros. Ontem, 12, houve aumento de 10 centímetros em menos de três horas, elevando o nível e fazendo o rio marcar 16,20 metros.
O número de desabrigados não diminuiu. As famílias seguem sendo assistidas pelo poder público. Somente em Rio Branco, mais de 2.490 famílias estão em abrigos públicos da cidade. Quase 8.500 pessoas precisaram ser alojadas em espaços da prefeitura.
A situação confirma as informações meteorológicas obtidas pela Defesa Civil Estadual, que já trabalhava com a possibilidade de um novo repiquete no rio Acre, na região de Rio Branco. A situação também foi prevista pelo pesquisador meteorológico Davi Friale, em entrevista na última segunda-feira, ao ac24horas.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, George Santos, disse que o órgão se mantém em alerta e preparado, já que a previsão para os próximos dias ainda é de muita chuva na bacia do rio Acre, resultado “das zonas de convergências do Atlântico Sul”, informou George.
O avião que caiu em Gramado, neste domingo (22), não possuía caixa-preta. A informação foi…
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se…
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…