Menu

OAB/AC fará plantão durante manifestação de domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) informa que as Comissões de Prerrogativas, Jovem, Consumidor e de Ação Social farão um plantão neste domingo (15), no Fórum Barão do Rio Branco, com o objetivo de garantir a ampla liberdade dos protestos populares pacíficos que foram articulados pelas redes sociais.


Em Rio Branco, o protesto popular está previsto para acontecer a partir das 14h, em frente ao Palácio do Governo. A participação da entidade, como observadora das manifestações, tem por objetivo fiscalizar eventuais excessos, tanto do poder público quanto de manifestantes.

Publicidade

De acordo com o presidente, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a Ordem apoia os legítimos e pacíficos protestos populares, e repudia veementemente os atos de vandalismo e depredação de patrimônio público ou privado.


“É uma manifestação pública que merece o apoio da Ordem, se trata de liberdade de expressão, um princípio fundamental, previsto na Constituição Federal, justo e legítimo. Independente da temática, a entidade apoia o direito de manifestação, em que a sociedade se movimentando para exigir dos poderes públicos uma atitude que ela ache consentânea à moralidade”, confirmou o presidente.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido