Na estreia da elite do futebol profissional, a equipe da Amax não decepcionou o torcedor xapuriense e conseguiu arrancar na noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, um excelente empate contra o favorito Rio Branco, por 1 a 1.
O time xapuriense chegou a abrir o placar com um gol de Rubens, mas cedeu o empate no segundo tempo, após bola parada, com o atacante William igualando o placar.
Com o empate, as duas equipes dividem a quarta colocação na tabela de classificação, ambas com um ponto ganho.
PRÓXIMOS JOGOS
O Rio Branco retorna a campo no próximo domingo (15), às 17h30, no estádio Florestão, para enfrentar o Plácido de Castro. Por outro lado, a equipe da Amax retorna a campo somente dia 22 de março, quando recebe no estádio Florestão, às 15h30, o Náuas.
JOGO
Bem postado deste dos primeiros minutos de partida, a Amax fez um bom primeiro tempo e ainda conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, quando a zaga estrelada falhou e Rubens testou para a rede.
Com meia hora de jogo, o Rio Branco quase empatou. Careca dominou, chutou com violência, mas Tiago fez ótima defesa.
O Rio Branco teve outras duas chances do empate no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Tiaguinho pegou sobra de bola e chutou cruzado, mas o goleiro Tiago salvou parcialmente. Na sobra de bola, Victor Hugo finalizou, mas Tiago apareceu bem novamente e salvou a Amax. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Tiaguinho, a bola encontrou o travessão da Amax.
Na etapa complementar, o Rio Branco encontrou o empate ainda nos primeiros minutos. Numa bola parada de Evandro, William mostrou oportunismo e deixou tudo igual no placar aos 10 minutos.
No final do jogo, o atacante Marcelo Brás, após erro na saída de bola de Careca, finalizou com violência, mas a bola explodiu na trave do goleiro Washington.