Menu

Onze partidos da FPA emitem nota em apoio a Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Logo após a repercussão na imprensa da autorização dada pelo ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para abertura de inquérito para investigar o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), citado na Operação Lava Jato da Polícia Federal, 11 dos 14 partidos da Frente Popular do Acre emitiram nota em apoio ao petista.

O Partido dos Trabalhadores considera a citação “descabida, injusta e criminosa nas investigações da Operação Lava Jato. O cidadão em questão é um bandido confesso, disposto a mentir e difamar inocentes no intuito de abrandar os rigores da justiça e da sua, mais do que evidente, condenação”, diz a nota petista.

Anúncio

O PV, que até pouco tempo estava na oposição, também se solidarizou a Sebastião Viana ao dizer que “reafirma sua confiança na inocência de Tião Viana e roga por justiça. É inadmissível que um pai de família e cidadão honrado seja acusado de maneira torpe e leviana”.

O PHS foi o primeiro governista a emitir nota. Os solidaristas consideram a citação ao nome de Sebastião algo descabido e dizem que apoiam Viana “por entender que o Acre está no caminho certo e, não medirá esforços para que a honra do nosso governador não seja manchada”.

Se manifestaram em nota o PT, PHS, PTN, PPL, PV, PSL, PSDC, PRP, PTB, PSB e o PC do B.

Também foram autorizadas abertura de inquéritos para investigar, sob segredo de Justiça, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Pezão (PMDB), o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e o ex-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.