Menu

Casos de dengue diminuem 15% em Rio Branco, diz secretaria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


A incidência da dengue continua caindo em Rio Branco. Na primeira semana de março deste ano foram registrados 600 casos, 15% a menos que no mesmo período de 2014. De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em 2014 foram notificados 729 casos da doença. No período analisado, conhecido tecnicamente como 8ª semana epidemiológica houve registro de dengue em Vila Acre, Floresta, Taquari, Calafate, Santa Inês, Bosque, Santa Maria, João Eduardo, São Francisco, Bairro da Paz, Seis de Agosto, Floresta, Cidade Nova, Portal da Amazônia, Glória, Vitoria, Recanto dos Buritis, Estação Experimental, Aeroporto Velho, Belo Jardim, Tancredo Neves, Jorge Lavocat, Bosque, Esperança, Albert Sampaio, Nova Esperança, Mocinha Magalhães, Tucumã, Sobral, Wanderlei Dantas e Nova Estação.

Publicidade

Além de todo o aparato de enfrentamento criado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado criaram no começo de 2013 a Ação de Inverno, operação que vem fazendo de Rio Branco uma das cidades mais limpas e livre de focos do mosquito transmissor da dengue, o terrível Aedes Aegipty.


Essa redução contínua significa que as ações desencadeadas pela Prefeitura de Rio Branco e governo do Estado estão dando certo desde 2013, quando os números da doença caíram substancialmente na capital do Acre. Em caso de detecção de focos de dengue, os agentes fazem o bloqueio em quadra inteira, com borrifação em toda a área vizinha, aplicação de larvicida nas caixas d’água e orientação para as famílias. Entre vários procedimentos, são distribuídas tampas de caixas d’água para que as pessoas possam manter os reservatórios fechados e livres do mosquito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido