Menu

Na Capital, rio Acre sobe 10 centímetros em três horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre assustou os homens do Corpo de Bombeiros, durante a medição das 9 horas. Entre a aferição das 6 horas, e a segunda do dia, realizada com diferença de três horas, apenas, houve aumento significativo de 10 centímetros, informou a Defesa Civil. A última medição apontou cota de 16,20 metros e a previsão é de mais subida, segundo a meteorologia e os órgãos que acompanham o manancial.


A situação confirma as informações meteorológicas obtidas pela Defesa Civil Estadual, que já trabalhava com a possibilidade de um novo repiquete no rio Acre, na região de Rio Branco. A situação também foi prevista pelo pesquisador meteorológico Davi Friale, em entrevista na última segunda-feira, ao ac24horas.

Publicidade

O coordenador da Defesa Civil Municipal, George Santos, disse que o órgão se mantém em alerta e preparado, já que a previsão para os próximos dias ainda é de muita chuva na bacia do rio Acre, resultado “das zonas de convergências do Atlântico Sul”, informou George.


“A gente tem feito duas reuniões, uma pela manhã e outra pela tarde, onde é feita análises hidrológicas e meteorológicas da situação desde de Assis Brasil até aqui. A gente tá sofrendo algumas influências da zona de convergência do Atlântico Sul, onde pode acontecer chuvas mais consideráveis. Então nesse sentido a gente tá preparado com o nosso poder operacional pronto”, completa.


Em Rio Branco, o rio Acre ainda permanece na cota dos 16 metros, dois metros acima do transbordamento e centenas de famílias continuam nos abrigos públicos da capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido