Menu

Presidente Dilma Rousseff entrega 966 casas populares em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

dilma_01


A presidente da República, Dilma Rousseff, entregou, na tarde desta quarta-feira, 11 de março, em Rio Branco, capital do Acre, 966 casas populares financiadas pela Caixa Econômica (CEF), através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As residências foram construídas na Cidade do Povo, às margens da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho, e em outros quatro conjuntos espalhados pela capital acreana.

Publicidade

Durante a solenidade, Dilma, o governador do Acre, Sebastião Viana, e o prefeito de Rio Branco,  Marcus Viana, fizeram a entrega simbólica de cinco chaves, a cinco diferentes famílias que  representavam todos os demais contemplados pelo programa federal de incentivo à habitação.


Durante a cerimônia, diversos políticos, secretários de estado, e agentes comissionados estiveram prestigiando a cerimônia. Populares contemplados, e também não contemplados com casas, fizeram questão de acompanhar a cerimônia. Um grande esquema de segurança foi preparado pelo Cerimonial da Presidência da República. Mais de duas mil pessoas acompanharam o evento.


Segundo o governo do estado, no Acre, Dilma entregou nesta visita 966 casas, sendo 432 unidades na Cidade do Povo, 423 no Residencial Rui Lino, outras 100 moradias no Conjunto Cabreúva e mais 11 casas remanescentes no Conjunto Abunã. Aproximadamente quatro mil pessoas que moram em áreas de risco terão um novo endereço.


Durante fala, o prefeito da cidade, Marcus Viana, disse que o momento era de “agradecer imensamente”, pelos trabalhos apoiados pela presidente na cidade de Rio Branco. “É momento de agradecer a senhora, que vem nos momentos mais difíceis, porque o amigo a gente conhece na hora que a gente mais precisa”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.


dilma_02


Ainda segundo Marcus, “a presidenta Dilma é uma amiga, uma parceira, uma companheira. Hoje a gente está aqui, vivendo o pior momento de nossa história. Não apenas nós, mas também Feijó, Tarauacá, e sena Madureira”, completou o prefeito ao dizer que a união de esforços ajudará a população a vencer todos os problemas da cheia. “Juntos nós vamos passar mais essa dificuldade de cabeça erguida”, finalizou.


O governador do Acre, Sebastião Viana, também discursou durante a cerimônia. Para ele, o momento era de “agradecimento”. O petista comentou que fica “muito agradecido, porque a senhora [Dilma Rousseff] não veio apenas para uma visita institucional ao acre”, mas “trouxe seus ministros e a senhora veio trazer a sua experiência”, em busca de uma “solução definitiva para os problemas” da enchente dos rios Acre, Envira e Tarauacá.


O governador esclareceu acreditar que Dilma é uma das responsáveis por todo o trabalho que vem sendo realizado junto aos desabrigados. “Foi a senhora que nos ajudou a constituir uma solução estruturante. Nenhuma geração do pais imaginava ver isso. A senhora tem participação decisiva na história do Brasil (sic)”, destacou o governador acreano.


A última a discursar foi a presidente. Numa explanação que durou mais de 30 minutos, Dilma fez questão de dizer que o programa Minha Casa Minha Vida foi feito para quem realmente precisa. Ela esclareceu às “crianças e aos adolescentes, e aos idosos que nesse momento passam a viver, nessa cidade do povo,” uma nova jornada de vida.


Para a petista, é motivo de “orgulho” puder ver a qualidade das casas por ela visitadas momentos antes de iniciar o discurso. A Cidade do Povo “mostra uma qualidade nas suas casas, o que pode trazer para mim o orgulho de me trazer aqui”, contou a presidente.

Publicidade

Ao finalizar o discurso, Dilma fez uma breve reflexão, e reafirmou que o Acre passa por momentos difíceis. “Mais uma vez quero dizer que eu sei que o Acre está vivendo: dias dias de tristeza, dias de luta, dias de desafio e dias de muita grandeza, muita solidariedade”, finaliza.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido