Menu

Aulas do infantil iniciam no próximo dia 23 de março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 10, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEME) com a presença dos diretores das escolas, ficou decidido que o ano letivo na rede municipal de ensino iniciará no próximo dia 23 de março. O encontro foi coordenado pelo secretário de Educação e vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista.

Publicidade

Além do início do ano letivo, os diretores das escolas, juntamente com a equipe técnica da SEME, decidiram uma data para iniciar o processo de lotação dos professores aprovados no último concurso. A contratação iniciará já a partir desta semana e prosseguirá por toda a semana que vem.


Com isso, a direção de cada escola, juntamente com os novos professores lotados e com as respectivas equipes técnicas terão tempo suficiente para realizar o planejamento pedagógico e também preparar cada unidade escolar para receber as crianças no primeiro dia de aula.


unnamed (1)


Algumas escolas da rede pública municipal serviram de abrigo para as famílias que foram atingidas pela cheia histórica do rio Acre este ano, mas o secretário Márcio Batista acredita que até o dia 23, segunda-feira, haverá tempo para preparar essas escolas para iniciar o ano letivo.


Além do planejamento escolar, uma preocupação dos diretores cujas escolas serviram de abrigo é em relação a limpeza do espaço para receber as crianças. “Além do planejamento escolar temos a limpeza e a manutenção de algumas escolas como um grande desafio, mas teremos condições de iniciar o ano letivo”, disse o secretário Márcio Batista.


A Secretaria Municipal de Educação tem uma preocupação tanto com os alunos que tiveram suas casas atingidas pela alagação quanto também com os professores, inclusive os aprovados no último concurso e que ainda serão lotados, que também foram atingidos pelas águas.


Mesmo com a cota do rio Acre atingindo 16,33 metros (medição de 9h desta quarta-feira, 11), o secretário Márcio Batista acredita que o início do ano letivo no próximo dia 23 contempla grande parte das escolas.


“Sabemos que além do problema da alagação histórica do rio Acre este ano, há escolas onde existem demandas de infraestrutura, mas é possível já neste momento iniciar o ano letivo e garantir a qualidade do ensino aos nossos alunos”, afirmou o secretário e vice-prefeito Márcio Batista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido