Os vereadores de Rio Branco participam no final da manhã desta segunda-feira (9) de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim, para verificar a possibilidade de realizar sessões no período da tarde, no plenário do Legislativo Estadual. O prédio alugado para os trabalhos dos vereadores ficou parcialmente destruído após a enchente do Rio Acre.
Segundo presidente da Câmara, vereador Artêmio Costa (PSDC), as águas atingiram o nível de 0,60 cm no térreo. No estacionamento, a alagação atingiu mais de um metro de altura. Vários móveis foram removidos e os equipamentos eletrônicos tiveram que ser desligados.
“Como as paredes do plenário são de gesso tivemos muitos prejuízos e o térreo vai precisar de uma reforma total para poder voltar a funcionar”, disse Artêmio.
As repartições do segundo e terceiro andar foram ocupadas por móveis do plenário e do setor administrativo empilhados nos setores. Sem energia e sem internet a realização das sessões está totalmente prejudicada.
“Caso a Aleac não ceda o plenário, vamos realizar as sessões no prédio do Sebrae até que tudo volte à normalidade”, acrescentou o presidente.
Uma comissão de vereadores está analisando os danos. Ainda não existe uma previsão para que os trabalhos sejam normalizados;
Foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 20, o Decreto nº 12.323/2024,…
Isabel Veloso, de apenas 18 anos, foi hospitalizada novamente neste sábado (28), após dificuldade para…
Amado Batista está com uma nova namorada. A felizarda é Calita Miranda, que já foi…
Pouco mais de um ano após ficarem noivos, Isis Valverde e Marcus Buaiz se casaram…
A capital acreana, fundada por Neutel Maia em 28 de dezembro de 1882, celebra neste…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou sua expectativa para o casamento com…