Categories: Destaque Direita 01 Notícias

Volta pra casa só é liberada para aqueles que foram atingidos na cota de acima de 16 metros

Por
Da redação ac24horas


Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 9, na Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, para alinhamento de informações e planejamento de novas ações referente a cheia do rio Acre em municípios como Assis Brasil, Brasileia, Xapuri e Rio Branco, contou com a presença da vice governadora do Acre, Nazaré Araújo, onde o prefeito Marcus Viana detalhou a Ação de Limpeza Pós-Alagação, lançada hoje pela manhã, que conta com 30 equipes, 570 homens e 280 equipamentos.


Cada equipe conta com 11 pessoas, 1 retroescavadeira, 1 pá carregadeira, 5 caçambas toco/truck, 1 carro pipa e 1 caminhão ´carga seca´. As ações contam ainda com 3 carros de apoio para abastecimento (comboio de lubrificação) e caminhões tatuzação para a desobstrução de redes de drenagem.


As equipes atuarão nos bairros Base, Cadeia Velha, Habitasa, Carandá, Bahia Nova, Bahia Velha, Aeroporto Velho, Airton Sena, João Eduardo, Palheiral, Boa União, Sobral, Estrada da Sobral, Av. Ceará (próximo a Quarta Ponte), Rua Epaminondas Jácome, Areal, Recanto dos Buritis, Gameleira, Cidade Nova, Seis de Agosto, Mercado da Seis de Agosto, Quinze, são alguns locais onde a Ação de Limpeza Pós-Alagação é executada.


Também na reunião, a vice-governadora Nazaré Araújo e o prefeito Marcus Viana decidiram pela volta para casa até sexta-feira, das famílias que estão alojadas em escolas públicas e que foram retiradas de suas residências quando o nível do Rio Acre era superior a 16 metros. A logística do retorno, iniciada nesta segunda feira, 9, fica á cargo das equipes do Exército e cada família receberá um kit para a desinfecção das casas e uma cesta básica.


Com relação ás famílias que estão nos abrigos maiores, como o Parque de Exposições e os ginásios do SEST/SENAT, SESC Bosque, SESI e SESINHO, e que vivem em locais de cota mais baixa do Rio Acre, a determinação do prefeito Marcus Alexandre, é que elas permaneçam nos locais, já a previsão é de novas chuvas. De acordo com a chefe de monitoramento da Sala de Situação, Vera Reis, a previsão é de chuvas fortes até o dia 17 de março, nas cabeceiras do rio Acre, no Alto Acre e Bacias do Purus e Yaco.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Nacional
  • Notícias

Conselho de Medicina lança plataforma para verificar se atestado é falso; veja como funciona

O Conselho Federal de Medicina (CFM) lançou uma plataforma online para validar atestados médicos emitidos…

27/09/2024
  • Destaque 1

Empresas do “Asfalta Rio Branco” condenam ida de Petecão a PF pedir investigação

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon/AC) e o Sindicato…

27/09/2024
  • Destaque 3

Mulheres ganham 9,7% a menos que os homens no Acre

As mulheres ganham 9,7% a menos do que os homens no Acre. No estado, a…

27/09/2024
  • Destaque 2

Pela primeira vez, Acre queima vegetação nativa “de ponta a ponta”

Um relatório de alerta de incêndios florestais baseados na análise de imagens de satélite mostraram…

27/09/2024
  • Blog do Crica
  • Editorial

Campanha suja em Feijó

TODA vez que surge uma candidatura que navega fora do sistema e que se torna…

27/09/2024
  • Acre

Gerlen diz que Sena já recebeu mais de R$ 46 milhões em emendas Pix

O candidato a prefeito de Sena Madureira, deputado federal Gerlen Diniz (PP), usou as redes…

27/09/2024