Menu

Pe. Massimo Lombardi apresenta “Oração para o Dia da Mulher”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, citou o livro bíblico de Provérbios para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. O versículo citado pelo padre diz que “quem encontra uma mulher encontra um bem”.


Na reflexão, Massimo Lombardi apresentou mulheres de diferentes idades e profissões e as que foram vítimas da enchente do rio Acre.

Publicidade

Leia a reflexão:



ORAÇÃO PARA O DIA DA MULHER. Dia 08.03


Hoje a minha oração vai para as mulheres das mais diferentes idades, mas que não desanimam nunca. 


Mulheres desabrigadas pela enchente, mulheres que se dedicam nos abrigos, se revezando dia e noite, cuidando das famílias dos desabrigados, fazendo o bem sem olhar a quem. 


Mulheres que trabalham o dia todo fora de casa e ainda encontram forças para mais uma jornada: lavar, cozinhar, cuidar dos filhos, escutar o marido.  


“QUEM ENCONTRA MULHER ENCONTRA UM BEM.” (Provérbios 18,22) 


ORAÇÃO:


Senhor, te agradeço pelo testemunho, resistência, lutas e sonhos, de tantas mulheres e que encontram em ti toda a sua força.


Senhor, por tanta dedicação silenciosa, por tantos gesto simples, sem alarde, talvez estas mulheres não ganhem nenhum reconhecimento público, mas de mim certamente ganham minha admiração. 


Ó Senhor, quero colocar na palma de tua mão as criaturas que eu admiro mais: as mulheres professoras, enfermeiras, deputadas, vereadoras, motoristas, ativistas, balconistas, policiais, secretárias, do lar, ou simplesmente mulheres. 

Publicidade

Considero todas as mulheres um teu presente precioso: mulheres fortes todas elas que não precisam provar isso para ninguém, porque é da natureza feminina agüentar o baque, cuidar, proteger e prover. 


Ó Senhor, te agradeço pela garra da mulher que por sua natureza gera e defende a vida, que luta e quer se libertar das violências e dos abusos masculinos.


Senhor, eu creio que Tu és o maior parceiro delas, pois tu és o Deus da vida e hoje te peço a graça de abraçá-las todas com todo meu carinho e gratidão. AMÉM.


UM BOM DOMINGO PARA TODOS E DEUS LHE ABENÇOE.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido