Menu

Sinal de vazante é registrado nas águas do rio Iaco nesta sexta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Coordenação Municipal da Defesa Civil em Sena Madureira confirmou mais um sinal de vazante nas águas do rio Iaco. Nesta sexta-feira, 6, o nível amanheceu em 16,19 metros, contra 16,27 metros verificados na manhã de ontem.


A informação representa certo alívio para os moradores e também para as autoridades do município. Isso porque, durante o dia de ontem o rio apresentava sinais de que iria desabrigar mais famílias. Para se ter uma idéia, por volta das 15 horas o nível alcançou 16,32 metros, mas durante a noite o volume das águas começou a diminuir. “Estamos acompanhando bem de perto essa situação. Graças a Deus mais um sinal de vazante foi registrado. Mesmo assim, continuamos de prontidão para qualquer eventualidade”, comentou o prefeito Mano Rufino (PR).

Publicidade

Mesmo com a vazante, as famílias retiradas de suas casas permanecem nos abrigos públicos ou em casas de parentes. Em Sena, foram montados dois abrigos públicos. Um deles funciona na quadra da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli e o outro na Fundação Amigos da Amazônia.


Neste ano, o maior nível registrado foi de 16,71 metros, chegando a exceder em 1,51 metros a cota de transbordamento. Nesse patamar, mais de 90 famílias tiveram que deixar suas casas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido