Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre está há quatro horas sem apresentar aumento de nível

Riodoaltgo_capa


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre, em Rio Branco, está há quatro horas apresentando estabilidade. Na última medição, realizada às 12 horas, o rio se manteve marcando 18,34 metros. A marcação foi aferida pela primeira vez às 9 horas desta quarta-feira, 04, e se repetiu sucessivamente, informou à Defesa Civil.


Por conta do aumento constante no nível do manancial, três pontes que ligam as duas partes da capital, o 1º e o 2º Distritos, estão interditadas. Duas delas por questões de segurança e a terceira por moradores que, com suas casas inundadas, exigem vagas em abrigos. Apenas a 3ª ponte, localizada no Anél Viário, está livre para circulação.

Anúncios


O governo do estado e a prefeitura da capital prorrogaram, na manhã da última terça-feira, 03, o ponto facultativo nas repartições pública para até o fim de semana, mais uma medida para reduzir o movimento no centro da cidade e mobilizar o maior número de voluntários a serviço das famílias que estão afligidas pela cheia.


O rio ultrapassou a marca histórica registrada em 14 de março de 1997, quando o nível chegou aos 17,66 metros e deixou mais de 5.800 pessoas desabrigadas, além de ter atingindo outras 22 mil somente na capital acreana.


Neste ano, em menos de uma semana, o rio Acre já deixa ao menos seis mil pessoas desabrigadas. Voltou a chover na região de fronteira, e o rio, naquele extremo do estado, deve apresentar nova subida nas próximas horas. Consequentemente, as águas devem chegar a Rio Branco nos próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido