O canal do Parque da Maternidade, na região do Centro de Rio Branco, bem nas proximidades do Terminal Urbano, transbordou e as águas do esgoto da capital invadiram diversas residências na extensão do setor A do ponto turístico da capital.
Maria Silva, moradora da Via do Parque, contou que a invasão das águas foi muito rápida. Segundo ela, aconteceu com uma enxurrada. As águas entraram na casa com muita velocidade e chegaram a um altura de mais ou menos 50 centímetros.
[doptg id=”41″]
“Foi tudo muito rápido. Nós estávamos em casa e quando percebemos a água já estava entrando e alagando tudo. O cheiro ficou insuportável. Muitas fezes, uma água suja e preta. Foi assustador aquele momento”, lembra a mulher.
Outro morador, Gerson Ribeiro, comentou que estava assistindo TV e, de repende, tudo começou a ficar alagado. “Eu estava no sofá e quando deu fé já estava tudo alagado. A água na minha casa ficou aqui no joelho. Meu Deus! Meus móveis molharam, minha casa ficou toda suja e alagada. Agora, vamos limpar tudo e ver o que não vai mais servir”, lamenta o morador.
O grande problema foi a forte chuva que caiu sobre a cidade de Rio Branco durante a tarde desta quarta-feira, 04. Como consequência, o nível do córrego aumento consideravelmente e acabou transbordando e alagando as residências. Com o nível do rio Acre [onde o esgoto é despejado] elevado, sobrepondo a saída d’água, as águas do córrego acabam sendo represadas.
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…
No Centro Universitário Uninorte, a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de…