O canal do Parque da Maternidade, na região do Centro de Rio Branco, bem nas proximidades do Terminal Urbano, transbordou e as águas do esgoto da capital invadiram diversas residências na extensão do setor A do ponto turístico da capital.
Maria Silva, moradora da Via do Parque, contou que a invasão das águas foi muito rápida. Segundo ela, aconteceu com uma enxurrada. As águas entraram na casa com muita velocidade e chegaram a um altura de mais ou menos 50 centímetros.
[doptg id=”41″]
“Foi tudo muito rápido. Nós estávamos em casa e quando percebemos a água já estava entrando e alagando tudo. O cheiro ficou insuportável. Muitas fezes, uma água suja e preta. Foi assustador aquele momento”, lembra a mulher.
Outro morador, Gerson Ribeiro, comentou que estava assistindo TV e, de repende, tudo começou a ficar alagado. “Eu estava no sofá e quando deu fé já estava tudo alagado. A água na minha casa ficou aqui no joelho. Meu Deus! Meus móveis molharam, minha casa ficou toda suja e alagada. Agora, vamos limpar tudo e ver o que não vai mais servir”, lamenta o morador.
O grande problema foi a forte chuva que caiu sobre a cidade de Rio Branco durante a tarde desta quarta-feira, 04. Como consequência, o nível do córrego aumento consideravelmente e acabou transbordando e alagando as residências. Com o nível do rio Acre [onde o esgoto é despejado] elevado, sobrepondo a saída d’água, as águas do córrego acabam sendo represadas.