Menu

Bombeiros necessitam alugar embarcações para resgate de desabrigados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o nível do rio Acre marcando 18, 34 metros, cresce a cada hora o número de famílias desabrigadas e ilhadas em bairros situados na área urbana e zona rural da capital. O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiro, informa que está alugando barcos (pequenos e de médio porte) para auxiliarem nos trabalhos de resgate às vítimas.

Quem possuir embarcações e tiver interesse em alugar pode comparecer à Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, situado na Estrada da Usina, 669, Morada do Sol. A informação referente ao aluguel das embarcações foi repassada pela secretaria estadual de Comunicação, Andrea Zílio, à reportagem do ac24horas.

Anúncio

“Em virtude da alta demanda, o poder público tem encontrado dificuldade em prestar apoio e resgate em tempo hábil. Embora todo o efetivo do Corpo de Bombeiro, Defesa Civil e demais voluntários estejam trabalhando dia e noite faltam embarcações para agilizar o trabalho de resgate dessas famílias. Quem tiver interesse, por favor, compareça à Sala de Situação dos Bombeiros para proceder quanto ao aluguel”, explicou.

A enchente na capital já afeta 53 bairros, 24.713 edificações; 86.937 pessoas atingidas; 32 áreas rurais com a produção atingida; 4.500 hectares de área atingida; três pontes interditadas com acesso ao Segundo Distrito somente pela 3ª Ponte e ruas e área central da cidade interditada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.