Menu

Após interdição de pontes, condutores utilizam Anel Viário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Com a interdição total das três pontes localizadas no Centro da capital acriana, os condutores de veículos automotores têm apenas um caminho para se deslocar entre os dois distritos da capital acriana: o Anel Viário, cujo acesso se dá pela Via Verde, trecho urbano da BR-364, no final do bairro Sobral.

Publicidade

André Costa, de 42 anos, disse que utiliza o caminho porque é a única saída para quem vive no 2º Distrito de Rio Branco. “Esse aqui é o único caminho, infelizmente. Aqui a gente gasta muito passando por aqui. É bem mais longe. Eu espero que o rio baixe logo e tudo volte ao normal”, espera o trabalhador braçal.


Em coletiva de imprensa, o governo estado e a prefeitura de Rio Branco, informaram que devem permanecer interditadas a rua Floriano Peixoto, parte das avenidas Ceará, Getúlio Vargas e Marechal Deodoro, ambas no Centro. Ainda segundo a administração pública, caso o rio continue subindo, será realizado o desligamento do sistema de tratamento d’água, responsável por captar 65% da água que é distribuída em Rio Branco.


Vários motoristas tentam passar pelas barreiras montadas pelos órgãos de trânsito no centro de Rio Branco, que está interditado desde ontem por causa da cheia do rio Acre.


Alguns motoristas reclamam da medida adotada pelo governo. “Eles (motoristas) falam que estamos atrapalhando a passagem”, disse o agente de trânsito Paulo Henrique, reclamando que muita gente compreende a medida emergencial.


A decisão de impedir a circulação de veículos no centro de Rio Branco foi tomada na última segunda-feira, 02, após o rio Acre ultrapassar os 18,20 metros, atingindo áreas centrais da capital do estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido