Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Ambulantes faturam com a cheia do rio

Com a cheia do rio Acre as praças centrais de Rio Branco, próximas às margens do rio, ficam lotadas. Com isso, os ambulantes ganham espaço nas vendas. Pipoca, cachorro-quente, sanduíches, queijo assado e outras centenas de produtos são comercializados nos principais pontos turísticos da cidade, a Gameleira e o Novo Mercado Velho, onde as águas já encostam aos pés dos visitantes.


A vendedora de pipocas, Maria da Conceição Santos conta que nas últimas semanas tem faturado o dobro por conta da cheia do rio Acre. Segundo ela, se no próximo final de semana o nível ainda continuar e alta, para ela, será sinônimo de lucro.


“Eu sei que muitas pessoas estão prejudicadas com a cheia. Parte da minha família também, mas a gente precisa trabalhar porque o movimento aumentou muito. Muitas pessoas vem olhar o rio de perto e acabam comprando nossos produtos”, comentou.


Na medição das 22horas, a cota do rio chegou a 17,64 metros e igualou ao nível da alagação de 2012. A expectativa é de que as águas continuem subindo e desabrigando mais famílias.


Sair da versão mobile