O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) reforça sua força tarefa solidária constituída do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a situações de emergência ou estado de calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), para ajudar as vítimas da enchente do rio Acre. Toda a equipe do MP na Comunidade e do Programa Viver para Servir foram direcionadas para o atendimento aos mais necessitados.
O Procurador-Geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, disse que o momento pelo qual o estado está passando pede uma ação mais efetiva para o auxílio as famílias atingidas, principalmente em Brasileia, Xapuri e Rio Branco. “O MPAC mais uma vez se integra a essa causa. Reativamos o GPRD, Grupo criado para ajudar as famílias nessas situações e toda a nossa equipe do MP na Comunidade e do programa Viver para Servir foram direcionadas para atendimento aos mais necessitados” disse.
Para somar aos trabalhos de auxilio, toda a frota de veículos do MPAC foi colocada à disposição para auxiliar no transporte aos que precisam. “Além disso designamos os servidores de área de assistência social, direito e psicologia para a Capital e os municípios mais atingidos de Xapuri e Brasileia para ajudar no apoio psicológico dos que foram atingidos pela cheia e também no levantamento das necessidades materiais e jurídicas“ ressalta. Os promotores de justiça, de acordo com o PGJ, estão trabalhando diuturnamente em regime de plantão tanto na Capital, como nos municípios mais atingidos. “É uma corrente do bem. Todos imbuídos em um só objetivo: ajudar quem mais precisa”.
No Parque de Exposições, que abriga o maior número de vítimas da enchente, o MPAC está presente com promotores e servidores no atendimento. O horário que antes era de 8h as 18h, hoje foi ampliado por decisão do Procurador-Geral, para às 22h. Internamente a Instituição lançou também na semana passada, a campanha “MP Solidário”, para arrecadação de alimentos e donativos para os desabrigados.
“O MPAC está cumprindo seu papel constitucional, de atuar na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis. e colocando em prática um programa que é a missão maior da nossa instituição, que é Viver para Servir. Com esse pequeno esforço de todos, ajudamos a confortar a população atingida neste momento tão sofrido e colocamos em prática o preceito bíblico de amar ao próximo como a si mesmo” diz o Procurador-Geral.
A apresentadora Ana Hickmann se manifestou pela primeira vez nesta sexta-feira (22/11) sobre o caso…
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou na última quinta-feira, 21, um inquérito civil…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…