Menu

Medicamentos são entregues à população da cidade de Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a entrega de kits de medicamentos e itens laboratoriais em Xapuri, o governo do Estado realizou a entrega de mais um kit de remédios com 46 produtos em Brasileia.


Os medicamentos serão direcionados ao atendimento das famílias atingidas pela maior cheia já registrada no município. O secretário de Saúde, Armando Melo, conta que a quantidade enviada a Brasileia é suficiente para o atendimento da população.

Publicidade

“Cada kit consegue atender cerca de 500 pessoas em um prazo de três meses, então há remédio suficiente para suprir a população que tanto precisa, principalmente nesse momento de voltar pra casa”, explica Armando.


Para o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, o medicamento está chegando em uma boa hora, pois é preciso estar preparado para as possíveis infecções após o contato com a água. “Aqui está começando um trabalho efetivo e assim, em conjunto com a secretaria de saúde municipal e o governo do Estado, fazermos um trabalho para atender essas famílias”, ressalta.


Entre os itens presentes nos kits, estão ataduras, luvas, seringas, paracetamol e amoxilina, entre outros. Além de Brasileia, os municípios de Xapuri e Epitaciolândia também receberam os produtos. A próxima cidade contemplada será Assis Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido