Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rios transbordam em todo o estado e situação se complica na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os números seguem elevados e o nível dos rios continuam marcando acima da cota de transbordamento, tanto em Rio Branco, quanto nos demais municípios. No grupo, agora, entram Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Na capital, o Rio Acre marcou, às 6 horas dessa quinta-feira, 26, 16,35 metros. Na quarta-feira, a marcação era de 16,21 metros.


Em Assis Brasil, na fronteira com o Peru, o nível do Rio Acre já estava marcando no inicio da manha, 5,69 metros. A diminuição do nível vem acontecendo desde a noite de terça-feira, 24, quando durante todo um dia, o nível do manancial se estabilizou e logo depois começou a baixar.

Anúncios


Nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, municípios que mais sofre com as cheias,quase quatro mil pessoas estão desabrigadas. O nível na cidade marcou logo cedo 14,29 metros, informou a Defesa Civil do estado. Na contramão disso, Xapuri continua sendo alagada pelas águas do Rio Acre e, na cidade, a medição das seis horas desta quinta-feira apontou 17,98 metros de profundidade.


Em Capixaba, o Rio Acre não desabriga populares, nem faz estragos, contudo, o nível de 14,70 metros, apresentado nesta manhã, apresenta risco e causa preocupações. Na cidade de Rio Branco, o Riozinho do Rola, maior afluente do Rio Acre, marcou no início do dia, 14,86 metros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido