O ministro da integração, Gilberto Occhi chega por volta das 7h30 da manhã de sexta-feira (27) no Aeroporto internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, onde será recepcionado pelo governador Sebastião Viana e faz mudança imediata para a aeronave helicóptero Black Hawk – da Força Aérea Brasileira – que os conduzirá para sobrevoo nas cidades mais atingidas pela cheia do Rio Acre, na Região do Alto Acre, os municípios de Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia.
Está previsto, após o sobrevoo, que o ministro acompanhado do governador e autoridades políticas aterrisse em Brasileia para inicio da visita, em barcos do Corpo de Bombeiros do Acre, as áreas mais alagadas da fronteira. Está prevista para as 9h30, a reunião com prefeitos dos municípios do Alto Acre: Xapúri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, e equipes das Defesas Civil municipais no Auditório do Ministério Público Estadual.
Dando sequência a sua agenda, o ministro retorna para Rio Branco com escala no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco onde estão sendo abrigadas as famílias atingidas pela cheia na capital onde será recepcionado pelo prefeito Marcus Viana e concede entrevista coletiva.
O último compromisso agendado para o ministro será no aeroporto internacional Plácido de Castro, onde terá uma reunião reservada com o governador Sebastião Viana e equipes das Defesas Civil do município de Rio Branco e do Estado do Acre.
A agenda está sujeita a alterações. Acompanham o ministro desde o seu embarque em Brasília, os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Gladson Cameli (PP-AC).
O agricultor Francisco Menezes Passos, de 43 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 30, na…
Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Corpo de Bombeiros realizaram nesta…
O Elevado Beth Bocalom, localizado na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, registrou seu primeiro…
Um corpo ainda não identificado foi encontrado carbonizado em uma área de mata na manhã…
O Acre encerra o ano de 2024 na próxima terça-feira, 31, com uma conquista inédita…