Menu

Petecão: “prefeitos se humilham para ter ajuda de Sebastião Viana”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) criticou na manhã desta segunda-feira (23), a forma que o governador Sebastião Viana (PT), estaria agindo para ajudar os prefeitos que estão encontrando dificuldades para retirar as famílias desabrigadas pela cheia dos rios no interior do Acre.


“O governador quer que os prefeitos fiquem se humilhando por ajuda. Ele e sua vice vão para enchente tirar fotografias. Por que não chega, assina um convênio e deixa quanto puder? Sebastião e sua vice-governadora gostam mesmo é de tirar fotografias no cenário de destruição”, enfatiza Petecão.

Publicidade

O parlamentar acredita que uma ação que poderia dá retorno prático aos prefeitos, seria uma ação conjunta da bancada federal. “Não podemos fazer campanha política com a situação dos desabrigados. Chegou a hora de descer do palanque e realmente trabalhar pelo povo”, diz Petecão.


Ainda atuando como líder da bancada federal, Petecão vai propor uma reunião dos parlamentares federais com os prefeitos, “para eles colocarem as demandas de seus municípios e cada um representante do Acre em Brasília, possa assumir compromissos com os municípios atingidos pela cheia”.


Sérgio Petecão desta que vai encaminha um expediente com aos ministérios da Defesa, Cidades e Defesa Civil Nacional, para reforçar a necessidade de uma ajuda nacional para os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri e Tarauacá. Ele planeja reunir a bancada federal na quarta-feira (25).


“A situação é muito grave. Brasileia está uma tristeza, a água de Assis Brasil ainda não chegou lá, imagine quando esta água que vazou chegar. Ainda vamos ter uma situação gravíssima em Rio Branco, que vai receber a água que vazar do Alto Acre. Precisamos de uma ação conjunta”, finaliza Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido