Manifestando seu apoio ao município de Brasileia e sua solidariedade a cerca de 600 famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, o senador Gladson Cameli (PP-AC) visitou no final da tarde deste sábado (21), o prefeito Everaldo Gomes e a equipe da Defesa Civil no Centro Cultural da cidade, onde está sendo feito o acompanhamento dos trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro, envolvidos nas ações de atendimento às vítimas da alagação.
A agenda, que foi estendida também a outros municípios da região, levou Cameli a conversar, por telefone, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi (PP), que orientou todas as medidas necessárias a serem adotadas pelo município em busca da aquisição de recursos emergenciais para atender as famílias vitimadas pela cheia.
“Na segunda-feira retornarei para Brasília, levando informações técnicas de Brasileia e dos municípios do Alto Acre interessados em receber o assessoramento do Ministério da Integração para a liberação dos recursos. Se a situação piorar, o próprio ministro Gilberto Occhi se disponibilizou a visitar o Acre neste momento tão delicado para todos”, disse ele.
O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), disse que a visita do senador é fundamental num momento em que município, estado e governo federal devem unir forças para superar os problemas causados pela enchente.
“O senador está atento a situação da cheia em nossa cidade e veio aqui colocar seu gabinete à disposição. Além disso, tem feito contato direto com o ministro da Integração com o objetivo de agilizar a liberação de recursos”, declarou o prefeito Everaldo Gomes.
Na manhã deste domingo (22), Gladson, acompanhado do prefeito Everaldo Gomes, percorre de barco as áreas mais atingidas pela cheia e visita o abrigo onde estão alojadas 127 famílias. Ainda pela manhã, o senador visita as famílias atingidas pela alagação em outros municípios do Alto Acre.