Menu

Fórum de Brasiléia começa a ser tomado pelas águas do Rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre realizou neste sábado (21) uma força-tarefa na Comarca de Brasiléia, com vistas ao enfrentamento dos problemas decorrentes das enchentes do Rio Acre que têm assolado o município. Pelo menos sete bairros ficaram alagados, ruas intrafegáveis e famílias desabrigadas.


alagacao_coma_brasileia_tjac_fev15_4

Publicidade

Já neste domingo (22), a desembargadora-presidente fez questão de se deslocar a Brasiléia e Epitaciolândia (município também atingido) em visita oficial de trabalho. “Iremos levar nossa solidariedade e apoio aos magistrados e servidores vitimados pela alagação”, disse pouco antes da viagem.


Em uma perspectiva de caráter preventivo, a presidente Cezarinete Angelim já havia decidido na sexta-feira (20) pelo monitoramento situacional, em que o volume das águas era checado pelo menos em três horários estratégicos por dia. Dessa forma, foi possível perceber com antecedência a cheia e tomar as providências necessárias.


Durante toda a manhã e início de tarde deste sábado, a presidente esteve de plantão na sede do TJAC, acompanhando o trabalho das equipes e articulando apoio com outras instituições, inclusive o Exército. “Só vamos sair daqui do Tribunal quando tivermos a certeza de que tudo está sob controle e a segurança de que todos os bens, materiais e a estrutura administrativa da Comarca foram adequadamente transferidos”, disse a presidente, entre telefones e mensagens trocados com as equipes que estavam em Brasiléia.


alagacao_coma_brasileia_tjac_fev15_5


Veículos (um caminhão e três caminhonetes) também foram enviados da sede do Tribunal para ajudar com a remoção dos bens e materiais, os quais foram encaminhados para o Fórum de Epitaciolândia e uma igreja evangélica desse município.


O apoio do Exército e de servidores da Comarca de Brasiléia foi fundamental para garantir êxito na força-tarefa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido