A cidade de Brasileia, distante 233 quilômetros da capital Rio Branco, localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia, no Estado do Acre, está há mais de 12 horas sem comunicação por telefone, internet. Além disso, serviços de energia elétrica também podem ser suspensos nas próximas horas, caso o Rio Acre, que banha a cidade, continue a subir.
Homens da Defesa Civil do Estado seguiram para a cidade ainda na sexta-feira, 20, para ajudar os populares que tem sido atingidos por uma nova enchente. Eles trabalham com a manutenção de contato, avaliando a extensão do alagamento e instalando novas réguas de medição do Rio Acre.
O Rio Acre, na capital Rio Branco, marca, segundo medição realizada pela Defesa Civil Municipal às 9h deste domingo, 22, o nível de 13,84m, ultrapassando a cota de alerta da cidade, que é de 13,50m, portanto 34 centímetros a mais.
Ainda no sábado, 21, após medição realizada no início da noite, ficou constatado que o manancial já estava marcando 13,03m, portanto, em menos de 12h, o rio acabou subindo cerca de 80cm, acréscimo considerável se levado em conta as demais subidas no interior.
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…
O Santa Cruz já está pronto para o amistoso contra o Flamengo Sub-20, que marca…
O time sub-20 do Flamengo e o Santa Cruz do Acre, que fazem jogo de…
Após a divulgação de que a partida de reinauguração do estádio Arena da Floresta entre…