Menu

Em Brasiléia, hospital passa a atender somente casos de emergência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia, no Estado do Acre, distante 233 quilômetros da capital Rio Branco, passou a atender somente procedimentos de urgência e emergência, depois que a rua Prefeito Rolando Moreira, que dá acesso à unidade de saúde, foi invadida pelas águas do Rio Acre, neste domingo, 22.

O hospital, considerado o principal da região do Alto Acre, também enfrenta dificuldade para realizar comunicações telefônicas. A orientação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) é para que as pessoas procurem os postos ou centros de saúde em casos não emergenciais ou menos complexos.

Anúncio

O município está há mais de 15 horas sem comunicação por telefone ou internet. Além disso, serviços de energia elétrica também podem ser suspensos nas próximas horas, caso o Rio Acre, que banha a cidade, continue a subir.

Homens da Defesa Civil seguiram para a cidade ainda na sexta-feira, 20, para ajudar os populares que tem sido atingidos pela uma nova enchente. Eles trabalham com a manutenção de contato, avaliando a extensão do alagamento e instalando novas réguas de medição do Rio Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.