O senador Sergio Petecão, do PSD, sugeriu uma reunião de emergência entre os prefeitos dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri, no Alto Acre, atingidos pela cheia do rio Acre, com a bancada federal acreana e a presença do governador Sebastião Viana, para tratar sobre um plano de ajuda às famílias atingidas pela enchente.
Para Petecão os políticos, ao invés de irem às cidades “tirar selfie para dizer que estão trabalhando”, deveriam agir para ajudar as famílias. O senador seguiu hoje pela manhã ao município de Brasiléia.
“Estou indo a Brasiléia e Assis Brasil prestar minha solidariedade à população dos municípios do Alto Acre. Consciente que os prefeitos não querem ninguém tirando foto dentro d’água, fazendo selfie na alagação, vindo embora, temos que mobilizar toda nossa bancada federal independente de partido e tentar arrumar recursos com urgência para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos que estão sendo atingidos pelas cheias do rio Acre”, postou o senador em sua página no Facebook.
Em Brasiléia passam de 600, o número de famílias atingidas pelo rio Acre, que ultrapassa a cota de transbordamento.
O Rio Branco-AC sofreu sua segunda derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao…
Um vídeo divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) nesta…
Em 2024, o Acre recebeu mais de 19,8 mil turistas internacionais, um aumento de 15,4%…
O cantor e compositor baiano Carlos Pitta, 67, morreu, nesta terça-feira (7), por conta de…
A governadora em exercício, Mailza Assis, iniciou, nesta terça-feira, 7, uma agenda de visitas a…
Preta Gil, 50, cumprimentou os seguidores com uma "selfie" na manhã desta terça-feira (7). O…