Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre deve ultrapassar cota de alerta neste domingo em Rio Branco, diz meteorologia

04


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre em Rio Branco chegou aos 13,03 metros na noite deste sábado, segundo a Defesa Civil, e está a 47 centímetros da cota de alerta, que na capital é de 13,50 metros. A previsão é de que ainda na tarde deste domingo, o rio atinja o alerta.


Porém o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel George, disse na noite de hoje que pelo nível de água em Xapuri e Brasiléia, onde o rio ainda apresenta subida e já desabriga centenas de pessoas, é possível afirmar que o manancial ultrapasse a cota de alerta em Rio Branco.

Anúncios


Prevendo novo alagamento nos bairros às margens do rio Acre, a prefeitura de Rio Branco preparou imediatamente uma estrutura 160 abrigos no parque de Exposições Marechal Castelo Branco, no 2º Distrito capital.


O meteorologista Davi Friale informou através do seu site de notícias climáticas o Tempo Aqui que Rio Branco poderá ter um enchente semelhante, ou maior, que a de 2012, considerada a segunda maior da história da capital acreana. Ele também informou que além de Brasiléia, o rio deve desabrigar família também em Xapuri e novamente em Assis Brasil.


“O rio, na capital acreana, começará a transbordar a partir da noite deste domingo, dia 22 de fevereiro, sendo que, ainda, nem chegaram as águas que estão causando transtornos em Assis Brasil, Brasileia e Xapuri. A preocupação imediata é com as cidades de Brasileia e Xapuri, onde já ocorrem inundações e o nível do rio Acre vai continuar subindo muito nos próximos dias. Em Xapuri a situação poderá ficar ainda pior, pois o rio de mesmo nome, subiu, em apenas 12 horas, mais de 7 metros e essas águas alcançarão a cidade nas próximas horas. O rio, na capital acreana, começará a transbordar a partir da noite deste domingo, dia 22 de fevereiro”, informa Friale.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido