Após briga generalizada dentro da cela 14, no Pavilhão C do presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco (AC), na noite desta sexta-feira, 20, um detento conhecido como “Zubu” foi brutalmente espancado e acabou morrendo.
Preso pelo crime de danos ao patrimônio público, Antônio Lucas Monteiro Catar, de 22 anos, foi transferido para o presídio ainda na manhã desta sexta-feira, 20. Ele deveria estar preso no chamado “corretivo” por pelo menos dez dias, mas por motivos ainda não esclarecidos, o detento foi posto em uma cela comum, junto a outros apenados.
Agentes penitenciários chegaram a entrar na cela para resgatar o detento, mas ele já estava muito ferido e acabou não resistindo aos ferimentos.
Em nota, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) informou que agentes do Instituto Medico legal (IML) estiveram no local e realizaram perícia, logo após o ocorrido. Ainda segundo o órgão, “os reeducandos que tiveram contato com a vítima na ocasião do evento criminoso foram levados à Delegacia de Flagrantes, para serem ouvidos pela autoridade policial plantonista”, informou.
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou nesta quinta-feira, 21, um inquérito civil para…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e…
Jarderson Souza dos Santos, de 28 anos, ficou ferido após sofrer uma queda de motocicleta…